Nunca gostei muito de RPG's, os que passei mais tempo jogando eram online e não tinham história por trás, o primeiro RPG que eu gostei foi KH já que achei a dinâmica diferente até que depois de muito tempo um outro rpg me encatou.

Recomendado por um colega eu baixei o Remake do verdadeiro FF3 que finalmente chegou ao ocidente(eu baixei o FF4 também ,mas a rom estava muito bugada e ficou impossível de jogá-lo), tudo começa com um garoto caindo num buraco, o seu nome é Luneth.
Este é o lunethApós sair da caverna do buraco você enfrenta uma tartaruga gigante e eis que você é informado da sua missão, você volta para sua cidade e vai procurar seu amigo Arc, mas, ele foge de você por não querer a ajuda de Luneth para "ganhar coragem", eis que Luneth inicia sua quest e então ao chegar na cidade de Kazus ele reencontra Arc e este entra na Party de Luneth.
Este é ArcA cidade de Kazus foi amaldiçoada pelo mago Djinn que transformou todos os habitantes em fantasmas, lá você encontra Cid que lhe dá a localização do seu barco voador, neste barco você conhece Refia, a única mulher da party, ela então entra na sua Party.
Refia, a única mulher do grupoEntão os 3 vão até um castelo em busca de um Anel de Mythril para poderem libertar a cidade da maldição, mas o rei da cidade deu o anel a sua filha que está desaparecida e eis que o rei manda seu soldado Ingus para ajudar os nossos heróis, sendo o último membro da party.
Ingus, o último membro da partyEntão os heróis vão até uma caverna ao norte e encontram a princesa, vencem Djinn e finalmente libertam a cidade e o castelo da maldição, após isso nossos heróis saem pelo mundo para resolver os problemas que encontram pelo caminho.
Isso foi meio que um resumo da história desse game que eu recomendo.
Até a próxima ;).