segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Remakes bem feitos[I]-Resident Evil

Remakes são reconstruções de games que em geral vem de 2D a 3D, eu vim aqui hoje pra além de falar sobre um bom remake pra mim e pra ter algo pra usar o marcador Crônicas xD.
O Remake que devidi falar hoje é Resident Evil Remake exclusivo pra Gamecube.
Esse jogo se iniciou com a polêmica da exclusividade da série RE para o Gamecube(que acabou sendo quebrada com o Resident Evil 4 para PS2) e então a Capcom fez o Remake para testar a capacidade do Gamecube.
Hora de analisar por pontos esse jogaço pro Cubo.

Enredo 2/2

O enredo é o mesmo de Resident Evil 1 pra PS1, ocorrem assasinatos estranhos nas montanhas de Arklay então o Bravo team dos STARS perde contato após chegar as montanhas e o Alpha team é mandado para as montanhas e é atacado por cães zumbis fazendo estes se refugiarem numa mansão, o que eles não esperavam e que tal mansão lhe reservaria surpresas bem maiores do que as esperadas.

Gráficos 2/2

O ano era 2002 e o jogo fora considerado um jog0 teste para o poder do Gamecube, o jogo até para padrões atuais tem gráficos execelentes, explorando muito o fato da capacidade do controle de transformar aquela mansão sombria do PS1 numa mansão mais sombria ainda com iluminação variante dentre outras coisas fazem esse remake valer a pena.

Jogabilidade 1/2

O jogo deixa um pouco a desejar devido a jogabilidade velha do primeiro RE que foi mantida, isso significa que é a mesma jogabilidade dura do primeiro Resident Evil, os comando respondem perfeitamente e são adequados ao controle, mas, jogabilidade dura é fogo né cara?

Extras 1,5/2

Dentre os extras estão os alternative costumes que dão a Chris a sua roupa de Code Veronica e a roupa de Brad Pitt no filme "A mexicana"(quando esse costume é usado Rebecca ganha a roupa de Sandra Bullock) enquanto Jill ganha sua roupa de Resident Evil 3 e a roupa usada por Sarah Connor nos filmes do Exterminador do Futuro além dos múltiplos finais.

Replay 2/2

Ao zerar o game além dos alternative costumes novos modos são liberados, um deles permite você jogar com a dificuldade que seria o Protótipo do primeiro Resident Evil, o outro se chama Invisible Enemy em que você passará por todo o jogo só que sem ver os inimigos que ao zerar se vê algumas artworks e uma carta de Shinji Mikami, além de que se pode colocar um dos membros do Bravo Team que está zumbificado com várias granadas em volta do corpo.

Total:8,5/10
Um grande jogo que se não fosse exclusivo do Gamecube poderia ser bem mais conhecido.

Nenhum comentário:

  ©Template por Dicas Blogger e modificado por Heero Richer.

TOPO