terça-feira, 30 de junho de 2009

Crônica:Mudança de capas de região a outra[I]

É algo bem conhecido que grande parte dos games tem 3 capas, uma para a América do Norte, outra para o Japão, e mais uma para a Europa.
Certo dia parei para olhar as capas dos Resident's Evil's para o Gamecube e me deparei com um certo padrão em algumas capas, ou algo do tipo.


Essas são as capas européias, pra início nenhuma delas chega a apresentar ao menos 1 personagem, a que chega mais perto é a terceira mostrando a sombra do Dr. Salvador numa floresta.Cara..há quem diga que essas capas expressam terror, na minha opinião elas se quer são atraentes, um esguicho de sangue, uma bactéria microscópica e uma floresta?A mais atraente é última pois se pode ver o cara com a serra eletrica(ao menos na minha opinião).

As capas americanas também seguem um padrão, sempre exibem o personagem e no caso de duas também o inimigo, também exibem a ambientação isso pode-se defini-lá mais atraente?
Quem sabe...agora as Japonesas.

Agora as japonesas, a parte do padrão aqui vem a ser a ambientação, a do RE0 é igual a americana apenas com um zoom maior.O destaque vai para a capa do REmake, que para mim é a mais bonita das três versões mostrando a mansão refeita.
Até mais galera e quando eu ver que preciso analisar outras capas, estarei aqui novamente =D.

Nenhum comentário:

  ©Template por Dicas Blogger e modificado por Heero Richer.

TOPO